Conversa (de) Interna(r)

Monday, December 04, 2006

Tô numa missão meio estranha: Terminar uma dissertação.

Antes mesmo de sair dessa, parece que entrei no doutorado. Só me falta um projeto.
Vou ver se alguém ali na rua não tem um pra me dar, vou sair fazendo enquente: "hey, tia, tem tese de doutorado pra dar aí?"

Quem sabe, com doutorado, eu tenho alguma chance notória, algum desses chamados "diferenciais", nesse mundo em que todo mundo é igual?
*Alemão faz a diferença* era o slogan do Instituto Goethe.
Mas é tanta diferença, que o problema é achar um monte de iguais pra você aparecer!

Acho que ainda em dezembro vou fazer minha carteira de trabalho. Já tava na hora, hun? (eu sei que os engraçadinhos com vocação paterna vão ter comentado isso consigo mesmos... carteira de trabalho é a coisa mais retrógrada que eu já vi, tá?!) E eu nem pareço assim tão atrasada na fila dos retrógrados. Ontem mesmo, fui ao supermercado e, naquelas banquinhas de degustação, a moça da caipirosca Smirnoff me perguntou: "é maior de 18 anos?".

Caramba. Não foi a primeira vez que fui submetida à tal indagação. Mas isso era há uma década atrás. Dos 18 pra cá já se vão lá 7 anos... Dei uma risada guardada e bem dissimulada, antes mesmo de me embebedar naquela caipirosca do mercado (pra quem não sabe, o bebê aqui se embebeda com dois dedos de qualquer coisa etilizada). E mal sabe a moça da banquinha pra onde ela me remeteu. Voltei lá pros gloriosos 15 anos.. quando fui barrada na porta do Bar Opinião. Que situação humilhante, no meio de outros adolescentes tão autocentrados quanto eu mesma! Naquela fase da vida em que a gente acha ridículas até suas outras vozes internas!! Eu achava que minha vida mudaria dali três anos... mas pelo visto não foram muitas coisas que mudaram desde então...

Mas é complicado... tipo, na mesma semana em que você sabe que passa na seleção do doutorado, te perguntam se tu é maior de 18. Acho que vai ser um diferencial ser doutora com cara de moleca, mas, se isso vai servir pra algo, eu não sei - como tudo na minha vida. Sigo querendo sem nem saber direito por quê.


You've got everything you want
But not everything you need
and it's true
you recieve what you achieve.

(B. Dickinson)

0Shout it out loud!

<< Home