Conversa (de) Interna(r)

Tuesday, August 29, 2006

Porque só a arte pode nos salvar dessa selvageria toda...

E o meu tema da aula de alemão vai enfeitar o blog nessa terça-feira. =P
É sobre a presença de tropas do exército alemão na fronteira do Líbano com Israel.
Foi muito difícil de eu escrever sobre isso, pois acredito que aqui no Brasil a gente não liga muito para a história - a gente é ensinado a desvalorizar a história (talvez como um mecanismo de defesa... a gente precisa dormir de noite, caramba!)
Acredito que, se um dia formos nos culpar por todas essas crianças que morrem de fome no país, cometeremos suicídio coletivo. Ok, não somos diretamente culpados, mas representativamente "votamos" nesses muitos governantes que estão aí fazendo essas cagadas todas. Assim como nem todos os alemães mataram judeus diretamente... mas quem apoiou o Hitler de algum modo matou. Nem vem, MATOU! Guenter Grass e o Papa estão nessa jogada. Não vamos limpar a carinha de ninguém. Matou tá *matado*!
E quem nos garante que não estamos sendo nesse momento também fantochezinhos mal avisados como o povo alemão foi?

Se o ano de 1999 (pior ano da minha vida) serviu pra alguma coisa, foi para eu assistir a uma aula de um profe de geografia chamado Ralph (aliás, quem me ensinou a cumprimentar as pessoas dizendo ROLL!!! huahauaha). Ele disse uma coisa que eu fiquei assim "bah...." (imaginem uma cara de gaúcha abismada dizendo "bah..."): No Brasil não temos guerra o cara*ho! Vivemos em constante guerra civil. País onde se morre de fome vive em guerra civil. BAH....

E, o que logo me dou conta, e é mais idiota ainda: fomos todos recrutados sem ser avisados.


uuuuuuh, eu tô que tô.
Mach keine Sorgen...



Sollen Deutsche Soldaten an Israels Grenze?

Ich bin dagegen, denn es stellt sich sofort die Frage, hat dieses Konflikt nichts mit historischen Einflussen zu tun? Besteht nicht dieser Konflikt auch wegen der historischen Probleme? Doch, natürlich! So, denke ich, die Deutsche Soldaten sind "emotional aufgeladen" von seiner eigenen Geschichte (wie Peter Philipp aus Deutschwelle gesagt hat - http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,2121910,00.html ). Es könnte vielleicht auch einen größer Konflikt machen. Obgleich weiß ich, dass die deutsche Soldaten sowieso nach Israel geschickt werden, denke ich, dass es nicht geschehen sollte...
Schließlich, ist es mir nicht leicht, diese Frage zu antworten, weil ich sehr weit von diesen Sachen bin, und auch weil ich ein Bürger eines sehr jungen Landes bin. Hier interessieren die Leute wahrscheinlich nicht für seine eigene Geschichte. Die Brasilianer sind leider alle unterrichtet, nicht um ihre Geschichte zu sorgen (andernfalls würden wir vielleicht nicht schlafen...).
Por: Eu mesma. Para a aula de alemão.


NP: Fleetwood Mac: Tell me lies, tell me sweet little lies...
(porque a verdade dói, né?)

0Shout it out loud!

<< Home