Conversa (de) Interna(r)

Saturday, January 14, 2006


"Ação!" e, depois, "Corta!"


Hoje eu vou assistir ao filme The Producers... última sessão da noite, vamos ver se não vou ter pesadelos! (risos)


www.producersonbroadway.com


Trabalhar numa nova mídia não assustou a diretora. "Mel me ensinou tudo o que precisava. Ele disse que eu tinha de gritar "Ação!" e, depois, "Corta!". Se invertesse a ordem, não haveria filme." Piadas à parte, Susan sabe que deve muito a Mel Brooks - "Seus filmes são clássicos do humor inteligente." O que mais a atraiu em Os Produtores, show e filme, foi justamente a idéia de trabalhar sobre o kitsch e o mau gosto.

"O musical clássico construía-se sobre noções de elegância e bom gosto, com diretores como Vincente Minnelli, George Cukor e Stanley Donen. Nós fomos ao oposto - de que outra maneira tratar visualmente um musical chamado Primavera para Hitler?"

Na trama de Os Produtores, o outrora talentoso e hoje decadente Max Bialystock descobre, graças ao contador Leo Bloom, que é possível ganhar mais dinheiro produzindo um grande fracasso do que um grande sucesso na Broadway. Com a cumplicidade de Bloom, a quem promete transformar em produtor, ele faz tudo certo para produzir o pior show de todos os tempos - escolhe o pior texto, o pior diretor, os piores atores. Contra todas as previsões, Primavera para Hitler vira o favorito do público e dos críticos.


Fonte: www.estadao.com.br

:) ;)

0Shout it out loud!

<< Home